Ranking aponta PLURAL na liderança em capacidade produtiva pelo 11º ano consecutivo.

Janeiro, 2014.

Pelo 11º ano consecutivo, a PLURAL Indústria Gráfica é líder no ranking de capacidade instalada no Brasil. Esta posição foi divulgada no último mês, através do estudo da Análise Setorial 2013 realizado pela AMSG Consultoria em Negócios e Mercado para a ABRO – Associação Brasileira de Empresas com Rotativa Offset.

Em relação ao estudo anterior, a PLURAL apresentou um expressivo crescimento de 23% em sua capacidade produtiva, que era de 1.596.500 IPH e passou para 1.967.000 IPH (impressões de cadernos de 16 páginas por hora). Este resultado se deve à aquisição de uma planta no Nordeste no final de 2012, que além de impactar na expansão de capacidade e atuação em território nacional, consolidou sua posição de maior indústria gráfica com rotativas offset da América Latina.

Em relação aos concorrentes, a PLURAL possui 52% a mais de capacidade produtiva que o segundo colocado no estudo e 58% a mais que o terceiro colocado.


Se considerarmos a produtividade da PLURAL em 2008 - que era de 956.500 IPH - verificamos que em apenas 5 anos a Empresa registrou um surpreendente crescimento de 51% em sua capacidade nominal.

Estes dados refletem o constante investimento da PLURAL em tecnologia de ponta, na expansão da sua capacidade de produção, na especialização de seus profissionais e na diversificação do portifólio de serviços com excelência em qualidade em todo processo produtivo.

O ranking do estudo relaciona as 15 principais empresas do segmento gráfico no País, que representam 24% do total de empresas e 70,1% da capacidade de impressão do parque de rotativas nacional. A Análise Setorial 2013 da ABRO tem como base os dados disponibilizados pelos fabricantes de impressoras rotativas offset.

De acordo com Carlos Jacomine - Diretor Geral da PLURAL, Vice Presidente da Associação Brasileira de Empresas com Rotativa Offset (ABRO) e Coordenador da Análise Setorial ABRO – “A Análise Setorial, única de nosso segmento no Brasil, é o retrato e a prova que podemos interferir na construção de nosso futuro e alterar o curso de ações que podem mudar, de forma decisiva, o caminho que estamos construindo para nossos negócios. Para nós, executivos, empresários e dirigentes sobram oportunidades e desafios relacionados sobre o futuro de nossa indústria.”


Fonte: Análise Setorial da Abro – Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset 2013.


Veja também:

___________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 11º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.


voltar
home