PLURAL é reconhecida no Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade 2014.

Setembro, 2014.

No dia 21 de agosto, o Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade reconheceu projetos inovadores de empresas em todo País. A cerimônia solene ocorreu na sede da Fecomercio SP e contou com a participação de 46 finalistas e seus representantes, entre eles a PLURAL Indústria Gráfica, que se destacou na categoria “Indústria” com o case de responsabilidade social Print School - Escola Gráfica.

O Prêmio, que é uma realização do Conselho de Sustentabilidade da Fecomercio SP, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), tem por objetivo destacar e incentivar ideias que contribuam com a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Além das empresas finalistas, o evento contou com a presença do presidente da Fecomercio SP, Abram Szajman, do presidente do Conselho de Sustentabilidade da Federação, José Goldemberg, do professor da Fundação Dom Cabral, Cláudio Boechat, do secretário estadual do Meio Ambiente, Rubens Rizek e do ex-deputado federal e relator do primeiro Projeto de Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos e jurado do Prêmio, Emerson Kapaz. A jornalista Rosana Jatobá foi a mestre de cerimônias e responsável pela entrega dos prêmios aos vencedores.

A quarta edição do Prêmio contou com 276 projetos inscritos, de 91 municípios e 21 estados brasileiros. Os projetos foram avaliados por especialistas, seguindo os critérios: inovação, relevância para o negócio, amplitude, e nível de atendimento de um ou mais itens que compõem os 16 Princípios do Varejo Responsável, estabelecidos pela Fundação Dom Cabral. Neste ano, a premiação contou com as categorias Empresa (Microempresa, Pequena/Média Empresa, Grande Empresa, Indústria e Entidade Empresarial); Órgão Público; Academia (Professor e Estudante); e Reportagem Jornalística (Rádio/TV, Jornalismo Impresso e Jornalismo On-line).

Na cerimônia, Goldemberg comentou a importância de iniciativas sustentáveis vindas da sociedade. "As medidas têm sido tomadas pelos governos e têm sido progressistas, mas não se tornarão realidade se não houver compreensão e apoio da sociedade. E é o que estamos tentando fazer por meio do Conselho de Sustentabilidade da Fecomercio SP e, agora, com o Prêmio. A ideia é que, além das medidas virem de cima para baixo, promovamos medidas de baixo para cima, com a quantidade de ideais novas, coerentes, práticas e que surgem nos lugares mais inesperados. Ideias brilhantes estão aparecendo e vão se converter aos poucos em realidade".


A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, enviou um vídeo para a cerimônia comentando a importância da premiação. "Prêmio é sempre bom, mas, particularmente prêmio na área ambiental ressalta que a iniciativa está dando certo e motiva a todos se engajarem. Gostaria de reconhecer e parabenizar os premiados e o esforço do Conselho de Sustentabilidade da Fecomercio SP de colocar em pauta a iniciativa que nos revela caminhos para o dia seguinte".

 

Print School

Com o Print School a PLURAL também foi vencedora no Prêmio Abigraf de Responsabilidade Socioambiental, em duas edições da premiação (2014 e 2011), conquistou o 1º lugar na fase estadual do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho 2012 na categoria Educação e Desenvolvimento; foi eleita “Destaque Sustentabilidade na Cadeia Produtiva” na categoria social, em homenagem realizada pela ABIGRAF e pela ABTG, em 2012; recebeu o troféu do Prêmio Anhanguera na categoria responsabilidade social (2011); foi finalista na 5ª Mostra FIESP/CIESP de Responsabilidade Socioambiental em 2011, além de ter a prática publicada no Banco de Boas Práticas da FNQ - Fundação Nacional da Qualidade.


Veja também:

PLURAL forma a 5ª turma do Print School.

PLURAL é finalista no Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade 2014.

PLURAL conquista Prêmio Abigraf de Sustentabilidade 2013.

PLURAL é 1º lugar no Prêmio SESI Qualidade no Trabalho na modalidade Educação e Desenvolvimento.

PLURAL recebe homenagem “Destaque Sustentabilidade” na categoria social na Semana da Indústria Gráfica da ABIGRAF.

PLURAL é prestigiada com o Prêmio Solidariedade 2011.

PLURAL recebe Prêmio Abigraf de Responsabilidade Socioambiental na categoria Social.

PLURAL recebe troféu na categoria responsabilidade social no Prêmio Anhanguera 2011.

__________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 11º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.



home