PLURAL lança o programa Escola de Líderes.

Janeiro, 2015.

Comprometida com o desenvolvimento humano, a PLURAL Indústria Gráfica iniciou o ano colocando em prática um importante novo projeto, o programa “Escola de Líderes - PLURAL 2015”.

O “Escola de Líderes” é uma iniciativa de capacitação e integração dos profissionais da PLURAL, que tem por objetivo gerar maior eficiência e eficácia da produção através da ampliação da comunicação e alinhamento de metas e estratégias.

Voltado para profissionais de diversas áreas da Empresa - da produção ao administrativo – o programa “Escola de Líderes” abrange Operadores, Técnicos, Líderes, Preparadores, Analistas Sênior, Coordenadores, Gerentes e Diretores.

O programa, que tem aulas ministradas por profissionais voluntários e convidados, está estruturado em 7 módulos e um total de 13 encontros por turma, com duração média de 3 meses cada turma.

Para o ano de 2015, o treinamento ocorrerá em 3 fases, sendo a primeira fase voltada para a capacitação de Operadores de Acabamento, Técnicos Eletrônicos Sênior; Técnicos Mecânicos Sênior; Operadores de Impressão e Técnicos de Impressão; a segunda fase para capacitação de Coordenadores de área, Líderes, Preparadores e Analistas Sênior; e a terceira fase para a integração do corpo Gerencial e Diretoria com os demais níveis de comando da Empresa.

Além de ser um programa de capacitação inédito em termos de dimensão e abrangência na Indústria Gráfica – que caracteriza o pioneirismo da PLURAL em todas as suas iniciativas – o programa destaca-se por ter seu material didático elaborado sob medida para a Empresa, conforme sua realidade e do mercado, sendo de autoria da própria Diretoria e de gestores convidados e que também estão ministrando as aulas.

A PLURAL também está preparando a revisão e a continuidade dos cursos regulares de capacitação de Auxiliares nas áreas de Impressão e Acabamento, que serão realizados no decorrer de 2015.

A realização do programa “Escola de Líderes PLURAL” é uma das prioridades da Direção da Empresa neste ano, pois entende que a excelência na qualidade de seus serviços e produtos e a satisfação de seus Clientes está diretamente relacionada com a capacitação e com o engajamento dos seus profissionais.

O lançamento do “Escola de Líderes” é sinônimo de lançamento de um desafio imenso para toda a Empresa no atual momento, pois exigirá um empenho muito maior do que cada um dos profissionais já tem dedicado. Mas assim como já vivenciado em outros programas desenvolvidos pela PLURAL, o resultado sempre é recompensador, pois agrega conhecimento e gera o crescimento da organização e das pessoas.

De acordo com o idealizador do “Escola de Líderes PLURAL”, Carlos Jacomine, Diretor Geral, “A ideia de criar uma escola de líderes na PLURAL não é nova! Desde a criação do Print School tivemos inciativas de capacitação, sem, entretanto, ter a dimensão de um curso com essa abrangência...No ano em que a PLURAL completará 19 anos tenho a oportunidade e o desafio de participar de mais esta etapa de superação e desenvolvimento dos profissionais da empresa. Este é um grande presente para todos nós!”

 


 

 

 

 

 

___________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 12º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.


voltar
home