PLURAL formou a 1ª turma da Escola de Líderes.

Agosto, 2015.

No último mês, a PLURAL Indústria Gráfica concluiu a primeira fase de um de seus mais importantes programas socioeducacionais lançados em 2015 com a formatura dos alunos da 1ª turma da Escola de Líderes. O evento foi celebrado com um jantar especial, onde foi feita a cerimônia de entrega dos diplomas aos 103 formandos.

Além dos profissionais que concluíram o curso - que são Operadores de Máquina, Técnicos de Impressão, Operadores de Acabamento, Técnicos Eletrônicos Sêniors e Técnicos Mecânicos Sêniors - o evento contou com a presença dos profissionais de Gestão Humana e Recursos Socioambientais – Adriana Gasparini, Gerente; Rodrigo Araújo – Líder, além dos Diretores da PLURAL, incluindo o facilitador dos módulos, o Diretor Geral da PLURAL, Carlos Jacomine.

A Escola de Líderes é uma iniciativa da PLURAL para a capacitação e a integração dos seus profissionais e tem por objetivo gerar maior eficiência e eficácia da produção através da ampliação da comunicação e alinhamento de metas e estratégias.

O programa foi estruturado em 8 módulos e 15 encontros para cada uma das 06 turmas, com duração total de 5 meses e somando uma carga horária de 144 horas. Além das aulas expositivas, foram realizadas diversas dinâmicas de grupo, debates e avaliações.

As aulas, que tiveram início no dia 19 de janeiro e se encerraram no dia 26 de maio deste ano, foram ministradas por profissionais voluntários da PLURAL e Clientes convidados. Esta primeira fase da Escola de Líderes foi voltada para Operadores e Técnicos das áreas de Impressão, Acabamento e Manutenção.

Além de ser uma iniciativa de capacitação inédita em termos de dimensão e abrangência na Indústria Gráfica – que caracteriza o pioneirismo da PLURAL em todas as suas iniciativas – o programa destaca-se por ter seu material didático elaborado sob medida para a Empresa, conforme sua realidade e do mercado. As apostilas de todos os módulos foram elaboradas pelo Diretor Geral da PLURAL e idealizador da Escola de Líderes, Carlos Jacomine.  

Os Clientes convidados e os alunos da Escola de Líderes tiveram a valiosa oportunidade de trocar experiências e expor expectativas em relação a aspectos técnicos e de qualidade na produção de materiais gráficos.

A realização do programa Escola de Líderes PLURAL é uma das prioridades da Direção da Empresa neste ano, pois entende que a excelência na qualidade de seus serviços e produtos e a satisfação de seus Clientes está diretamente relacionada com a capacitação e com o engajamento dos seus profissionais.

 

 

 

 

Veja também:
PLURAL lança o programa Escola de Líderes.

 

___________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 12º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.


voltar
home