PLURAL forma a 7ª turma do Print School.

Janeiro, 2017.

No último mês, 27 alunos da 7ª turma do Print School - Escola Gráfica da PLURAL receberam o diploma com o título de Auxiliar Gráfico.
A solenidade de formatura contou com a presença dos representantes da Secretaria Municipal de Educação de Santana de Parnaíba e da Prefeitura de Santana de Parnaíba - apoiadores do programa - além de representantes da PLURAL, estudantes, familiares, professores e imprensa.
.

Turma Print School 2017 e Rodrigo Risolé (Líder de Gestão Humana)

O Print School é um dos principais programas sociais da PLURAL e tem como principal objetivo capacitar alunos da Rede Municipal de Ensino de Santana de Parnaíba através de cursos técnicos gratuitos de nível Básico para a função de Auxiliar Gráfico.
Comprometida com o desenvolvimento social, a proposta da PLURAL com o Print School é elevar a empregabilidade na região através do investimento na educação.
Durante o curso, os alunos recebem conhecimento técnico e específico dos processos produtivos de uma indústria gráfica com rotativas offset e as aulas são ministradas por profissionais voluntários de diversas áreas - da produção ao administrativo - e de diversos níveis - líderes, analistas, coordenadores, gerentes e diretores - da Empresa, o que confere ao programa o caráter empreendedor.


Desde o início do programa, em 2009, já foram capacitados e formados 191 jovens para a função e 100% dos alunos foram contratados para ocupar vagas disponíveis na gráfica.
Através de um processo seletivo, a PLURAL contrata os alunos que apresentam melhor desempenho e comprometimento com o programa.

O Print School é ministrado por profissionais voluntários da PLURAL, especializados e com experiência na área gráfica. O curso tem o propósito de disseminar o conhecimento técnico e específico, com base nos conceitos básicos, dos processos produtivos de uma indústria gráfica com rotativas offset.

Para participar do Print School, cada candidato deve atender aos seguintes requisitos: ser residente do município e ter concluído o ensino médio nas Escolas Municipais de Santana de Parnaíba. Além destes pré-requisitos, é necessária a aprovação no processo seletivo elaborado e realizado pela Prefeitura e pela PLURAL. Este processo constitui na aplicação de provas sobre Língua Portuguesa, Redação, Matemática e Conhecimentos Gerais / Atualidades.

Com uma carga horária de 114 (cento e quatorze) horas, os alunos recebem conhecimento técnico e específico dos processos produtivos de uma indústria gráfica com rotativas offset, que inclui aulas teóricas e práticas de Introdução à Ind. Gráfica, Fluxo de Produção da Plural, Segurança do Trabalho, Responsabilidade Ambiental, Sistema de Gestão, Segurança Empresarial, Gestão da Qualidade, Administração de Insumos, Pré Impressão, Impressão, Acabamento, Expedição, Atendimento ao Cliente e Gestão de Pessoas.


Case de sucesso

Print School – Escola Gráfica já conferiu à PLURAL diversos títulos de reconhecimento pela sua relevante função social:

Em 2014, o Print School foi tema do case inscrito no Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade – da Fecomercio, o qual ficou entre os três melhores trabalhos em todo país na categoria “Indústria”.

Nos anos de 2014 e 2011, a PLURAL destacou-se em 1º lugar com o Print School no Prêmio Abigraf de Responsabilidade Socioambiental, promovido pela Abigraf – Associação Brasileira da Indústria Gráfica.

Foi 1º lugar na fase estadual do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho, em 2012, na categoria Educação e Desenvolvimento.

Recebeu o título “Destaque Sustentabilidade na Cadeia Produtiva” na categoria social, em homenagem realizada pela Abigraf e pela ABTG, em 2012.

Em 2011, foi reconhecida no Prêmio Anhanguera, da Prefeitura de Santana de Parnaíba, na categoria responsabilidade social.

Foi finalista na 5ª Mostra FIESP/CIESP de Responsabilidade Socioambiental em 2011.

A iniciativa Print School também está publicada no Banco de Boas Práticas da FNQ - Fundação Nacional da Qualidade.

 

Veja também:

PLURAL forma a 6ª turma do Print School.

PLURAL realiza a 6ª turma do Print School.

PLURAL forma a 5ª turma do Print School.

5ª turma do Print School tem início na PLURAL.

PLURAL forma a 4ª turma do Print School.

PLURAL iniciou a 4ª turma do Print School.

PLURAL forma a 3ª turma do Print School.

PLURAL inicia a 3ª turma do Print School.

O case “Print School – Escola Gráfica” foi destaque no 5º Ciclo de Sustentabilidade para a Indústria Gráfica – SIGRA 2012.

PLURAL forma 2ª turma do Print School.

PLURAL inicia 2ª turma do Print School.

Projeto Print School já é uma realidade.

PLURAL desenvolve o projeto Print School.


___________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 13º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.


voltar
home