PLURAL forma a 6ª turma do Print School.

Outubro, 2015.

No último mês, 28 alunos da 6ª turma do Print School - Escola Gráfica da PLURAL receberam o diploma com o título de Auxiliar Gráfico.

A solenidade de formatura contou com a presença dos representantes da Secretaria Municipal de Educação de Santana de Parnaíba e da Prefeitura de Santana de Parnaíba - apoiadores do programa - além de representantes da PLURAL, estudantes, familiares, professores, imprensa e munícipes.

O Print School é um dos principais programas sociais da PLURAL e tem como principal objetivo capacitar alunos da Rede Municipal de Ensino de Santana de Parnaíba através de cursos técnicos gratuitos de nível Básico para a função de Auxiliar Gráfico.

Comprometida com o desenvolvimento social, a proposta da PLURAL com o Print School é elevar a empregabilidade na região através do investimento na educação.

Durante o curso, os alunos recebem conhecimento técnico e específico dos processos produtivos de uma indústria gráfica com rotativas offset e as aulas são ministradas por profissionais voluntários de diversas áreas - da produção ao administrativo - e de diversos níveis - líderes, analistas, coordenadores, gerentes e diretores - da Empresa, o que confere ao programa o caráter empreendedor.

No total, o curso possui 05 meses de duração e carga horária de 112 horas, com aulas teóricas e práticas de pré-impressão, impressão, acabamento e dos módulos de atendimento ao cliente, gestão da qualidade, expedição, segurança do trabalho, segurança patrimonial, meio ambiente, fluxo de produção, história da indústria gráfica e gestão de pessoas.

Através do sistema de seleção interno - Detecção de Talentos da PLURAL - os jovens recém-formados são avaliados e aqueles que apresentam melhor desempenho são contratados.

O Print School já capacitou e formou 164 jovens do município desde a primeira turma em 2010, tendo contratado 100% dos alunos para ocupar vagas disponíveis na gráfica. Como resultado tem contribuído para o aumento da empregabilidade e para o desenvolvimento socioeconômico na região.

Esta iniciativa está relacionada com a estratégia de negócio da Empresa, que tem como missão tornar realidade a impressão de ideias e negócios, com qualidade, segurança e responsabilidade socioambiental, de forma ética, economicamente viável e com foco na satisfação do cliente. A PLURAL acredita que pelo esforço e desenvolvimento humano alcançará seus principais objetivos, que é ser referência no segmento gráfico.

 

 

Case de sucesso

O Print School – Escola Gráfica já conferiu à PLURAL diversos títulos de reconhecimento pela sua relevante função social:

Em 2014, o Print School foi tema do case inscrito no Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade – da Fecomercio, o qual ficou entre os três melhores trabalhos em todo país na categoria “Indústria”.

Nos anos de 2014 e 2011, a PLURAL destacou-se em 1º lugar com o Print School no Prêmio Abigraf de Responsabilidade Socioambiental, promovido pela Abigraf – Associação Brasileira da Indústria Gráfica.

Foi 1º lugar na fase estadual do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho, em 2012, na categoria Educação e Desenvolvimento.

Recebeu o título “Destaque Sustentabilidade na Cadeia Produtiva” na categoria social, em homenagem realizada pela Abigraf e pela ABTG, em 2012.

Em 2011, foi reconhecida no Prêmio Anhanguera, da Prefeitura de Santana de Parnaíba, na categoria responsabilidade social.

Foi finalista na 5ª Mostra FIESP/CIESP de Responsabilidade Socioambiental em 2011.

A iniciativa Print School também está publicada no Banco de Boas Práticas da FNQ - Fundação Nacional da Qualidade.

 

Veja também:

PLURAL realiza a 6ª turma do Print School.

PLURAL forma a 5ª turma do Print School.

5ª turma do Print School tem início na PLURAL.

PLURAL forma a 4ª turma do Print School.

PLURAL iniciou a 4ª turma do Print School.

PLURAL forma a 3ª turma do Print School.

PLURAL inicia a 3ª turma do Print School.

O case “Print School – Escola Gráfica” foi destaque no 5º Ciclo de Sustentabilidade para a Indústria Gráfica – SIGRA 2012.

PLURAL forma 2ª turma do Print School.

PLURAL inicia 2ª turma do Print School.

Projeto Print School já é uma realidade.

PLURAL desenvolve o projeto Print School.

___________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 12º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.

A PLURAL é uma indústria gráfica certificada FSC e Cerflor PEFC, além de imprimir com Tinta Ecológica Agri-Web.


voltar
home