PLURAL forma a 5ª turma do Print School.

Setembro, 2014.

No último mês, 22 alunos da 5ª turma do programa Print School - Escola Gráfica receberam o diploma com o título de Auxiliar Gráfico, validado pela PLURAL Indústria Gráfica e pela Secretaria de Educação de Santana de Parnaíba.

O encerramento do curso ocorreu na tarde do dia 15 de agosto no auditório Carlos Drummond de Andrade, na Secretaria Municipal de Educação. A solenidade contou com a presença do Secretário de Educação, o Prof. Jailton Aparecido Rodrigues; do Diretor de Educação, o Prof. Sandro Aparecido Ferreira; da Diretora de Educação, a Profa.Ana Lúcia Frediani; dos representantes da PLURAL, a Coordenadora de Gestão Humana e Recursos Socioambientais, Vanessa Martinelli; o Líder de Gestão Humana, Rodrigo Araújo; a Engenheira Ambiental, Jeniffer Guedes; além de estudantes e familiares, representantes da imprensa, diretores de escola, munícipes e funcionários.

Com o apoio da Secretaria Municipal da Educação e da Prefeitura de Santana de Parnaíba, o Print School desenvolvido pela PLURAL tem como principal objetivo a capacitação de alunos da Rede Municipal de Ensino de Santana de Parnaíba para a função de Auxiliar Gráfico.

Com duração de 05 meses e carga horária de 112 horas, o programa é coordenado pela área de Gestão Humana e Recursos Socioambientais e suas aulas são ministradas por profissionais voluntários de diversas áreas - da produção ao administrativo - e de diversos níveis - líderes, analistas, coordenadores, gerentes e diretores - da Empresa, o que confere ao programa o caráter empreendedor.

Durante o curso, os alunos recebem conhecimento técnico e específico dos processos produtivos de uma indústria gráfica com rotativas offset, com aulas teóricas e práticas de pré-impressão, impressão, acabamento e dos módulos de atendimento ao cliente, gestão da qualidade, expedição, segurança do trabalho, segurança patrimonial, meio ambiente, fluxo de produção, história da indústria gráfica e gestão de pessoas.

Através do sistema de seleção interno - Detecção de Talentos da PLURAL - os jovens recém-formados são avaliados e aqueles que apresentam melhor desempenho são contratados. Nesta última turma, todos os 22 alunos foram empregados pela gráfica.

O Print School tem gerado um aumento da empregabilidade na região e contribuído com o desenvolvimento socioeconômico da comunidade local. Desde o início do programa, em 2009, já foram capacitados 136 jovens para a função e 100% dos alunos foram contratados para ocupar vagas disponíveis na gráfica.

“Fico muito feliz em ver esses alunos sendo encaminhados ao mercado de trabalho. Nossa administração vem investindo constantemente em ensino de qualidade, porque sabemos da dificuldade dos jovens ao procurarem um lugar no mercado de trabalho. Essa parceria é muito bem-vinda e deve continuar. A PLURAL é a maior gráfica da América Latina e temos orgulho dessa parceria”, disse o Secretário de Educação Prof. Jailton Aparecido Rodrigues.

 


 

 

 

Reconhecimento

Uma das principais iniciativas sociais da PLURAL, o Print School - Escola Gráfica foi tema do case inscrito no Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade 2014, o qual ficou entre os três melhores trabalhos na categoria “Indústria” nesta premiação, onde se inscreveram 278 empresas de todo País.

Com o Print School, a PLURAL também foi vencedora no Prêmio Abigraf de Responsabilidade Socioambiental, em duas edições do prêmio (2014 e 2011); conquistou o 1º lugar na fase estadual do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho 2012 na categoria Educação e Desenvolvimento; foi eleita “Destaque Sustentabilidade na Cadeia Produtiva” na categoria social, em homenagem realizada pela ABIGRAF e pela ABTG, em 2012; recebeu o troféu do Prêmio Anhanguera na categoria responsabilidade social (2011); foi finalista na 5ª Mostra FIESP/CIESP de Responsabilidade Socioambiental em 2011, além de ter a iniciativa publicada no Banco de Boas Práticas da FNQ - Fundação Nacional da Qualidade.

Veja também:

PLURAL forma a 4ª turma do Print School.

PLURAL iniciou a 4ª turma do Print School.

PLURAL forma a 3ª turma do Print School.

PLURAL inicia a 3ª turma do Print School.

O case “Print School – Escola Gráfica” foi destaque no 5º Ciclo de Sustentabilidade para a Indústria Gráfica – SIGRA 2012.

PLURAL forma 2ª turma do Print School.

PLURAL inicia 2ª turma do Print School.

Projeto Print School já é uma realidade.

PLURAL desenvolve o projeto Print School.

___________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 11º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.


voltar
home