Hora do Planeta 2013 - dia 23 de março, às 20h30.

Março, 2013.

Acontece no dia 23 de março, próximo sábado, o maior movimento global contra as mudanças climáticas, a Hora do Planeta 2013. Promovida pela Rede WWF - World Wildlife Fund, a iniciativa é um ato simbólico onde residências, empresas, prédios públicos e principais pontos turísticos do mundo tem suas luzes apagadas durante uma hora para demonstrar a preocupação com o aquecimento do planeta.

Conhecida internacionalmente como Earth Hour, a ação começou em 2007 em Sidney, na Austrália, e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Segundo dados da WWF, em 2012 a Hora do Planeta contou com a participação de mais de 6.525 cidades e municípios, em 150 países e territórios, que apagaram suas luzes. No Brasil, 580 monumentos tiveram suas luzes apagadas em 133 cidades. Monumentos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis e a Ponte Estaiada, em São Paulo, tiveram as luzes desligadas durante 60 minutos.

Pelo mundo, personalidades como o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela e os astronautas então a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) também manifestaram apoio à campanha em 2012.

Neste ano, a Hora do Planeta será realizada entre 20h30 e 21h30 e no Brasil convida empresas, governos e toda a sociedade para responder uma pergunta em especial. “O que você faria para salvar o planeta?”. Para participar da Hora do Planeta basta cadastre-se no site http://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/hp2013/

A PLURAL em defesa da vida

A PLURAL Indústria Gráfica que desenvolve diversas iniciativas que defendem a preservação do planeta também aderiu a este movimento e apagará suas luzes às 20h30 do dia 23. Saiba mais sobre as iniciativas da PLURAL para salvar o planeta.

Fonte: site da WWF Brasil.

____________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 11º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.



voltar
home