PLURAL apoia o Programa de Escolarização de Adultos do Rotary Clube de Alphaville

Abril, 2012.

No último mês, a PLURAL realizou a entrega de agendas e cadernos na administração do condomínio Alphaville Residencial 2 – local onde se reúnem os professores do Programa de Escolarização de Adultos do Rotary Clube de Alphaville. Na oportunidade, estavam presentes o corpo docente do programa, o coordenador do Programa do Rotary, Sérgio Scigliano, a coordenadora Pedagógica, Profª Edelweiss Rocha e profissionais da PLURAL.

O objetivo do ‘Escolarização de Adultos’ é alfabetizar e preparar os alunos para a obtenção do diploma de 1º grau em exames realizados na rede municipal de ensino, com reconhecimento da secretaria de educação.

Coordenado pelo Rotary Clube de Alphaville e com o suporte da Professora Edelweiss Rocha o programa é realizado há 12 anos. Voltadas para pessoas carentes que trabalham nos condomínios da região, as aulas acontecem em 12 núcleos e para mais de 120 alunos. Devido à grande procura, está sendo estudada a possibilidade de ampliar o número de vagas para o curso.

Apesar da atuação de profissionais voluntários e do apoio de residenciais da região de Alphaville e da Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba, a iniciativa ainda não possui todos os recursos necessários. Desta forma, como prova do seu comprometimento com a educação e a qualidade de vida da comunidade, a PLURAL imprimiu e doou 200 cadernos e 200 agendas para uso dos professores e alunos do programa. Esta doação irá auxiliar no trabalho de uma instituição dedicada em amparar e educar adultos, combatendo o analfabetismo na região.

Compromisso com a educação

Desde 2009, a PLURAL desenvolve o Print School – Escola Gráfica, uma iniciativa de responsabilidade social que visa a capacitação de jovens do ensino médio de Santana de Parnaíba para a função de Auxiliar Gráfico. Além da profissionalização, a PLURAL colabora com a geração de empregos na região, pois contrata os alunos para ocuparem vagas disponíveis na gráfica. Desde o início do programa, já foram formados 62 alunos. Destes, 53 foram contratados. Saiba mais.



A PLURAL é certificada FSC e Cerflor / PEFC, garantia de que o papel utilizado em seu processo produtivo advém de florestas manejadas de forma ecologicamente correta, além de ser líder nacional em implantação de tinta ecológica Agri-Web elaborada com matérias primas bioderivadas e renováveis.

voltar
home