Diálogo sobre Sustentabilidade e Plantio na PLURAL.

Agosto, 2013.

No dia 15 de agosto, ocorreu o “Diálogo sobre Sustentabilidade e Plantio na PLURAL”, promovido pela PLURAL Indústria Gráfica com a parceria da Fundação Alphaville e do CES - Centro de Educação para a Sustentabilidade de Alphaville.

A iniciativa foi realizada no parque gráfico da PLURAL e contou com a participação voluntária de seus profissionais. Um de seus principais objetivos foi a conscientização dos profissionais sobre a importância do desenvolvimento sustentável no trabalho, na vida pessoal e na comunidade.

O evento teve início com uma apresentação interativa sobre temas relacionados à sustentabilidade, ministrada pelo Coordenador do CES, Gustavo Aloe.

Na sequencia, o grupo participou da atividade de práticas corporais e respirações de Chi Kung, ministrada pelo terapeuta Rodrigo Reis. O Chi Kung é uma técnica medicinal milenar chinesa que tem por objetivo o alcance do equilíbrio físico, mental e espiritual através do bom uso da energia.

Ao final da programação, os profissionais realizaram o plantio de mudas de árvores da Mata Atlântica no parque gráfico da Empresa, com orientação técnica do profissional Cláudio Barcelos Cotrim, Engenheiro Agrônomo da Prefeitura de Santana de Parnaíba. Foram plantadas mudas das espécies Cassia Fistula, Marmeleiro do Mato, Aleluia, Dedaleira, Indaguaço, Paineira Rosa, Jequitibá Branco e Ipê Branco.

As mudas doadas para o plantio foram cultivadas no Viveiro do CES recém inaugurado no evento “1º Mês Comemorativo do Meio Ambiente de Santana de Parnaíba”, realizado no dia 05 de junho e que contou com o apoio da PLURAL.

O “Diálogo sobre Sustentabilidade e Plantio na PLURAL” foi registrado com fotos e todos os participantes terão em breve a sua foto em painel que ficará por tempo indeterminado em exposição na PLURAL.

Este é o terceiro plantio que a PLURAL promove em seu parque gráfico envolvendo os profissionais e instituições parceiras. O primeiro plantio foi realizado em 2008, com mudas de árvores nativas brasileiras e o segundo em 2009, com mudas de eucaliptos.

Veja também:

PLURAL apoia o 1º Mês Comemorativo do Meio Ambiente de Santana de Parnaíba.

PLURAL apoiou impressão do livro “Maria de Rodas” escrito por mulheres cadeirantes.

PLURAL colabora com iniciativas sociais em Santana de Parnaíba e região.

____________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 11º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.



voltar
home