Depoimentos dos alunos da 4ª turma do Print School.

Agosto, 2013.

Neste último mês, os alunos da 4ª turma do programa Print School - Escola Gráfica receberam o diploma de Auxiliar Gráfico validado pela PLURAL Indústria Gráfica e pela da Secretaria Municipal de Educação de Santana de Parnaíba. Todos os 25 alunos formandos também foram contratados pela PLURAL para ocupar vagas disponíveis na empresa.

Além de contribuir com o desenvolvimento profissional e com o aumento da empregabilidade, a PLURAL contribui com a geração de emprego no município, possibilitando uma nova opção de futuro aos jovens da comunidade.

A formação como Auxiliar Gráfico e a contratação pela PLURAL é um fato que impacta em grandes transformações na vida destes jovens. Para a maioria deles este é o seu primeiro emprego. O ingresso numa indústria gráfica de grande porte também é uma oportunidade que talvez não fosse possível sem o programa Print School.

O início da carreira na PLURAL também significa ter uma certeza de um futuro melhor, pois a empresa investe continuamente na especialização de seus profissionais.

Outro aspecto é que, em muitos casos, estes jovens tornam-se responsáveis pela maior renda da casa e assumem a responsabilidade de um chefe de família.

Veja a seguir alguns depoimentos de alguns alunos recém formados no Print School:

“Achei o programa Print School muito bom, pois me encaminhou para um emprego. Eu nunca tinha feito um curso profissionalizante antes. Fiquei muito feliz, porque é o meu primeiro emprego. A PLURAL é uma empresa muito boa. Pretendo fazer uma faculdade que tenha a ver com a minha função na empresa e continuar nela por muito tempo.”
Wesley Aparecido, 18 anos.

“Fiz a prova e fui aprovado no processo seletivo da PLURAL em parceria com a Prefeitura. Havia seis vagas para a Pré-Impressão e eu fui aprovado para esta área. É aí que pode estar o meu futuro. É uma ótima oportunidade. Estou aprendendo um monte de coisas. A PLURAL é uma empresa muito grande, que oferece muita oportunidade. Na PLURAL só não cresce quem se acomoda. É necessário agarrar esta oportunidade com força e saber aproveitar e dar continuidade para um futuro na Empresa.”
Jainario Santos Rodrigues, 18 anos.

“Pretendo ser um profissional capacitado e ter um futuro brilhante na PLURAL. Agradeço muito à PLURAL por esta oportunidade. É uma empresa de grande porte e que oferece muitos benefícios para todo mundo que entra lá.”
Alysson Diego Souza da Silva Alves, 18 anos.

“Vai agregar muito para mim, não só pelo salário, pois é muito boa a remuneração, mas agregará muito conhecimento e muita experiência para mim. Vejo muita oportunidade de crescimento na empresa. Gostaria de agradecer aos professores pela paciência e à empresa pela oportunidade oferecida.”
Luciano Júnior Felipe, 18 anos.


Veja mais informações sobre a formatura da 4ª turma do Print School:

PLURAL forma a 4ª turma do Print School.

Vídeo da formatura da 4ª turma do Print School.

____________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 11º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.



voltar
home