“Zombie - A Origem” - Campanha contra as drogas da APCD

Dezembro, 2013.

No dia 22 de novembro, foi veiculado em 60 cinemas das principais capitais do País o trailer do filme "Zombie - A Origem", que tem como trama um apocalipse zumbi no Brasil. Porém, o público não sabia que o filme não era de verdade, e sim uma campanha contra o crack que tem por objetivo mostrar os efeitos nocivos que ele tem na vida dos seus usuários e de suas famílias.

O trailer da campanha da APCD - Associação Parceria Contra as Drogas - visto por cerca de 100 mil pessoas também foi veiculado em redes sociais como o Facebook, Twitter e Google+ e teve uma repercussão muito positiva devido à forma inovadora de sensibilizar as pessoas.

Sete dias depois da exibição do trailer foi lançado o filme no You Tube, com 7 minutos de duração. No roteiro, personagens caracterizados como zumbis contam histórias reais, retiradas de depoimentos verdadeiros de dependentes químicos do crack. O filme figurou entre os 10 mais vistos do You Tube no final de semana e na categoria Ativismo do canal ficou entre os 3 mais vistos do mundo. Em um final de semana os dois vídeos já somam 400 mil exibições.

O crack é uma droga que causa dependência imediata e é essencial conscientizar os jovens de que não se deve experimentar nunca. No Brasil, o consumo de crack aumenta em níveis assustadores e esta é uma questão muito séria que merece atenção de toda sociedade.

Segundo a APCD, o usuário de crack pode ser recuperado e voltar a viver normalmente em sociedade, desde que receba o devido tratamento, com orientação e diálogo. 

A PLURAL Indústria Gráfica é contra as drogas e apoia a Associação Parceria Contra as Drogas colaborando com a disseminação das campanhas para seus profissionais e para o público em geral.

Assista ao vídeo da campanha:



 

 

 

 

 

 

Fonte: APCD - Associação Parceria Contra as Drogas e Exame.com

____________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 11º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.



voltar
home