PLURAL participou da ação global Hora do Planeta.

Abril, 2013.

Das 20h30 às 21h30 do dia 23 de março ocorreu mais uma edição do movimento global contra as mudanças climáticas - a Hora do Planeta 2013 - e a PLURAL Indústria Gráfica participou da iniciativa ao apagar, por uma hora, as luzes da planta em Santana de Parnaíba, São Paulo.

A participação da PLURAL na ação mundial promovida pela Rede WWF - World Wildlife Fund é mais uma demonstração da preocupação da empresa sobre a importância da preservação do meio ambiente além de reafirmar seu compromisso com a responsabilidade socioambiental.

 

O parque gráfico da PLURAL em Santana de Parnaíba, com 33.500m²,
ficou com suas luzes apagadas por uma hora no dia 23 de março.

 

A PLURAL é a gráfica líder em iniciativas de sustentabilidade. Desde sua fundação, em 1996, possui instalado em todas suas impressoras rotativas avançados sistemas para tratamento das emissões de CO2, que garante o controle total de suas emissões.

Foi a primeira gráfica no Brasil a mapear e publicar seu inventário de emissões de gases do efeito estufa e em 2010 tornou-se membro do Programa Brasileiro GHG Protocol, sendo reconhecida publicamente com o Selo Ouro, que demonstra sua integralidade e transparência nas informações publicadas. Conquistou a certificação ISO 14064-1 - Quantificação e elaboração de relatórios de emissões e remoções de gases de efeito estufa, que comprova que o inventário da PLURAL segue as especificações internacionais.

É a primeira indústria gráfica com rotativas offset do estado de São Paulo a conquistar a certificação ISO 14001 - Sistema de Gestão Ambiental e a primeira no Brasil a conquistar a certificação OHSAS 18001 – Saúde e Segurança no Trabalho. É pioneira na adoção de tinta ecológica Agri-Web™ e foi uma das primeiras a conquistar as certificações de manejo florestal FSC e Cerflor - PEFC.

Em novembro de 2012, a PLURAL anunciou a expansão da sua atuação no território nacional com a abertura de uma filial no município de Ipojuca, em Pernambuco. Esta operação consolidou a posição da PLURAL de maior indústria gráfica com rotativas offset da América Latina, com ampliação da sua capacidade produtiva e favorecimento do seu sistema de distribuição nas regiões nordeste e norte do Brasil.

Resultado de uma joint venture entre o Grupo Folha de S. Paulo – maior grupo de comunicação e internet do país - e a Quad/Graphics USA – uma das maiores provedoras mundiais de soluções para impressão offset – a PLURAL está há mais de 16 anos sempre à frente em inovações, investimentos em tecnologia de ponta, especialização em serviços e produtos, iniciativas sustentáveis e no aprimoramento de sua relação com clientes, fornecedores e comunidade.

A Hora do Planeta

Conhecida internacionalmente como Earth Hour, a ação começou em 2007 em Sidney, na Austrália, e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente.

O movimento este ano chamou a atenção da população para as necessidades e os desafios em torno da água alinhada à iniciativa da UNESCO que definiu 2013 como o Ano Internacional da Cooperação pela Água.

Segundo dados da WWF, a 5ª edição da Hora do Planeta mobilizou no dia 23 de março mais de 7 mil cidades de mais de 150 países e territórios.

No Brasil, a Hora do Planeta aconteceu das 20h30 às 21h30 e contou com o apoio de 113 cidades, sendo 22 capitais, além de mais de 480 empresas e organizações. A cidade-âncora Brasília abriu o evento com a participação de 800 pessoas no Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios, um dos monumentos apagados. Em São Paulo, foram reunidos cerca de 100 ciclistas numa pedalada. O circuito passou por três dos locais e monumentos paulistanos que ficaram às escuras durante a Hora do Planeta: o Vale do Anhangabaú, o Theatro Municipal e a Biblioteca Mário de Andrade. Na capital carioca, monumentos como o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, a Orla de Copacabana também tiveram suas luzes apagadas.

Fonte: site da WWF Brasil.

___________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 11º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.


voltar
home