Lideranças da Indústria Gráfica se reúnem em live para discutir tendências do Mercado Pós-Pandemia.

Junho, 2020.

No último dia 24 de junho foi realizada a live “Perspectivas e Tendências do Mercado Gráfico Pós-Pandemia”. Organizado pela Abigraf Nacional, o evento virtual reuniu as principais lideranças da indústria gráfica do Brasil e de Portugal para discutir o tema.

Com a audiência de mais de 360 pessoas, o encontro marcou uma data importante, 24 de junho – Dia da Indústria Gráfica na América Latina, com o compartilhamento de informações, apresentação de levantamentos de mercado, análise dos impactos da crise e identificação de dificuldades e de oportunidades por parte dos executivos que comandam o setor nos dois países.

Carlos Jacomine – diretor geral da PLURAL Indústria Gráfica, presidente da ABRO (Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset) e diretor de Relações Institucionais da Abigraf - representou o mercado Editorial da indústria gráfica brasileira. De acordo com Jacomine, o cenário é de queda na produção neste segmento, com perspectivas de recuperação a longo prazo. Já o mercado de Catálogos surpreendeu com um resultado positivo, onde teve um aumento de 20% no volume de produção. Também se destaca o desafiador segmento Educacional, o qual ocupa um espaço cada vez maior no share do mercado editorial.

Outras renomadas personalidades da indústria gráfica que participaram deste histórico evento online foram: Levi Ceregato, presidente da ABIGRAF Nacional; Lopes de Castro, presidente da APIGRAF (Associação Portuguesa das Indústria Gráficas e Transformadoras do Papel ); Sidney Anversa Victor, presidente da ABIGRAF – SP e da Congraf; Lopes de Castro, presidente da APIGRAF e da Norprint (PT); Josair Santos Bastos, presidente da ABIGRAF e Sindigraf da Bahia e diretor da Gráfica Trio, de Salvador; Cristina Baeta, diretora da APIGRAF e da Gráfica Olegário Fernandes (PT); Bruno Moluras, da Onda Grafe, de Lisboa; Christine Samorini, CEO da Grafitusa e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Espírito Santo e da Federação das Indústrias do estado; Tita Fernandes, diretora geral da Mofitex (PT); André Linares, da paranaense Corgraf; Miguel Pina, do Grupo Bigup, de Lisboa e Porto; Pedro Santos, da Ocyan Gráfica (PT).

 

Confira, em breve, no nosso site e redes sociais mais informações referentes a este debate. Acompanhe, compartilhe!

 

Fonte:

*Release PLURAL
*Abigraf Nacional – Site – Extraído em 26/06/2020. Link: https://cutt.ly/ciX7xMs

 

 

________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 15º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.


voltar
home