PLURAL é finalista no Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade 2014.

Abril, 2014.

A PLURAL Indústria Gráfica é uma das empresas finalistas no Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade 2014, na categoria Indústria, de acordo com a lista divulgada neste mês pela Fecomercio Nacional.

O case inscrito da PLURAL, Print School - Escola Gráfica, destaca os aspectos de inovação da iniciativa e ressalta os “Princípios Fundamentais do Varejo Sustentável”, que é tema da premiação neste ano.

Em sua quarta edição, o Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade conquistou, segundo os jurados do concurso, um dos melhores resultados em termos de qualidade de conteúdo inscrito, de abrangência e de diversidade de temas abordados. Foram selecionaram 46 finalistas de um total de 278 inscritos.

A iniciativa, promovida pelo Conselho de Sustentabilidade da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), alcançou 91 municípios em 21 Estados do País, dos quais 13 contam com projetos na fase final. Os números são mais expressivos se comparados à terceira edição do Prêmio, quando 56 cidades tiveram projetos inscritos, espalhados em 19 Estados, dos quais apenas sete ficaram entre os finalistas.

Para o presidente do Conselho de Sustentabilidade da Fecomercio-SP, José Goldemberg, os finalistas do Prêmio têm ideias inovadoras que podem servir de inspiração para outros projetos. "A Fecomercio-SP tem a certeza de que os projetos finalistas do seu 4°Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade poderão ser replicados por todo o País e cooperar para que o Brasil continue trilhando um caminho de êxitos em prol da sustentabilidade", avalia.



A quarta edição do Prêmio, que teve a inovação como principal critério de avaliação, também registrou um maior número de projetos aptos a participarem. Isso porque apenas 29 projetos foram desclassificados por não atenderem aos pré-requisitos definidos pela comissão julgadora, abaixo dos 88 de um ano antes.

O Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, agora, passou a ser anual, diferente das edições anteriores, quando era realizado a cada dois anos. Além disso, o concurso passou a contar com uma nova categoria, de Reportagem Jornalística (Rádio/TV, Impresso e Online), que liderou o ranking com 15 projetos selecionados. A premiação ainda possui as categorias Órgão Público, Empresa (Microempresa, Pequena/Média Empresa, Grande Empresa, Indústria e Entidade Empresarial) e Academia (Professor e Estudante). Na quarta edição, cada grupo apresentou, em média, de três a seis projetos finalistas.

Os materiais que estão na fase final passarão, agora, pela avaliação conclusiva da comissão julgadora, que premiará os projetos vencedores em cerimônia com a presença de profissionais do comércio e da indústria, empresários, estudantes, representantes de órgãos públicos, imprensa e especialistas do setor.



Fonte: Fecomercio-SP



Veja também:

PLURAL conquista Prêmio Abigraf de Sustentabilidade 2013.
PLURAL é 1º lugar no Prêmio SESI Qualidade no Trabalho na modalidade Educação e Desenvolvimento.
PLURAL recebe homenagem “Destaque Sustentabilidade” na categoria social na Semana da Indústria Gráfica da ABIGRAF.
PLURAL é prestigiada com o Prêmio Solidariedade 2011.
PLURAL recebe Prêmio Abigraf de Responsabilidade Socioambiental na categoria Social.
PLURAL recebe troféu na categoria responsabilidade social no Prêmio Anhanguera 2011.

___________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 11º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.


voltar
home