Campanha Outubro Rosa na PLURAL.

Outubro, 2019.

Por mais um ano, a PLURAL Indústria Gráfica promove para seus profissionais a Campanha Outubro Rosa, através de iniciativas de conscientização da importância sobre o diagnóstico e prevenção do câncer de mama.

Como parte das ações da campanha, que ocorrem durante todo o mês de outubro, a PLURAL realizou no dia 1º em seu parque gráfico a palestra “Mulher em Foco: Saúde e Prevenção”, que foi ministrada pela Dra. Renata Thais Avallone, Médica Coordenadora do Trabalho. Voltada para as profissionais efetivas e prestadoras de serviços, a palestra foi realizada em seis sessões – manhã, tarde e noite - para que todas as profissionais pudessem participar.

A iniciativa promovida pela PLURAL contou com a adesão das mulheres da companhia, que se vestiram neste dia com roupas de cor rosa, que é a cor oficial da campanha.

"As campanhas de saúde da PLURAL têm por objetivo promover de forma descontraída, um maior conhecimento e autonomia a respeito da própria saúde. Neste mês, aproveitando a Campanha Outubro Rosa, conversamos com as profissionais a respeito da saúde da mulher, enfatizando a importância dos cuidados com a alimentação, atividade física, sono e saúde mental.", de acordo com a Dra. Renata.

 

Sobre a Campanha Outubro Rosa

A Campanha Outubro Rosa teve início na década de 90, nos Estados Unidos, para compartilhar informação e promover a conscientização e diagnóstico precoce da doença. Hoje, a campanha acontece em diversos países, inclusive no Brasil. O nome da campanha está relacionado com o laço rosa, símbolo mundial de luta contra o câncer de mama.

Mesmo com a campanha, o câncer de mama é o tipo de câncer que mais atinge as mulheres em todo o mundo. No Brasil, anualmente são realizados em média de 59 mil diagnósticos de câncer de mama, com risco aproximado de 56 mil mortes.

Apesar de ser considerado um câncer de relativo bom prognóstico, se diagnosticado e tratado no estágio inicial, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas no Brasil, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Por este motivo, é fundamental o envolvimento de todos os setores da sociedade na luta contra a doença e difusão de informação através da Campanha.

 

 

Fonte:

 


___________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 14º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.


voltar
home