PLURAL apoia o Instituto Brasil Solidário.

Junho, 2015.

A PLURAL Indústria Gráfica, uma empresa comprometida com a responsabilidade social, é apoiadora do Instituto Brasil Solidário (IBS), uma entidade sem fins lucrativos que tem como princípio o desenvolvimento de programas sociais em comunidades socialmente desfavorecidas e com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Recentemente, a PLURAL realizou a doação de cadernos ao IBS, que serão destinados a crianças de escolas de cidades carentes do sertão da Bahia. Esta iniciativa faz parte de uma campanha anual de arrecadação de materiais escolares e livros promovida pela instituição.

Além da PLURAL participam desta campanha colégios particulares e tradicionais de São Paulo. Durante aproximadamente dois meses, o IBS receberá as doações e em agosto realizará a entrega dos donativos nos municípios de Boquira, Ibitiara e Gentio do Ouro, na Bahia.

O Instituto Brasil Solidário tem como objetivo promover programas de continuidade e de desenvolvimento territoriais sustentáveis voltados à educação, saúde, preservação do meio ambiente e inclusão social, tornando-os uma referência no Brasil e no mundo pela excelência, seriedade, qualidade e confiabilidade de seus resultados comprovados.

Ao longo de seus 12 anos de atuação, o IBS já beneficiou cerca de 3.939.889 pessoas com a realização de 51 expedições, 76 visitas operacionais, capacitação de 11.295 professores, doação de mais de 743. 207 livros, 127.222 kits escolares, entre outros. Suas ações atenderam diretamente 488 escolas em 149 municípios brasileiros.

A PLURAL apoiou, em anos anteriores, outras iniciativas promovidas pelo IBS, como a Expedição Off-Road Brasil Melhor, que tem como propósito levar alimentação, saúde e educação para famílias carentes das cidades mais remotas do País.

 

Fonte: Release da Assessoria de Imprensa Instituto Brasil Solidário e website (www.brasilsolidario.org.br)

 

___________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 12º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.


voltar
home