PLURAL apoia o 1º Mês Comemorativo do Meio Ambiente de Santana de Parnaíba.

Junho, 2013.

No último dia 05, ocorreu a abertura do “1º Mês Comemorativo ao Meio Ambiente” no CES – Centro de Educação Para Sustentabilidade, em Santana de Parnaíba, em São Paulo.  A PLURAL Indústria Gráfica é uma das empresas apoiadoras da iniciativa, que é promovida pela Prefeitura Municipal e pela Fundação Alphaville, e também conta com a participação do o Instituto Brookfield, da AVEMARE - Associação dos Catadores Autônomos de Materiais Recicláveis da Vila Esperança, do Instituto Sufrutoverdeus e da Brasverde Ambiental.

Durante o evento, foi inaugurado um viveiro de mudas nativas da Mata Atlântica, que já está em funcionamento no CES. Na cerimônia estiveram presentes o vice-prefeito de Santana de Parnaíba Oswaldo Boreli - representando o prefeito Cezar -, a diretora da Fundação Alphaville Monica Picavea, o secretário de Planejamento e Meio Ambiente Jaderson José Spina, demais secretários municipais, administradores regionais, entre outros convidados. Para representar a PLURAL esteve presente a Coordenadora de Marketing, Andrea Rozon.

O viveiro inaugurado possui capacidade para 1.200 mudas e receberá plantas oriundas de Termos de Compromisso de Compensação Ambiental (TCCA). Estas, após atingirem o tamanho recomendado para plantio, serão destinadas à recuperação de matas ciliares e áreas degradadas da cidade.

Com atividades voltadas para toda a comunidade durante o mês de junho de 2013, o “1º Mês Comemorativo ao Meio Ambiente” tem por objetivo abordar o tema “Educação para a Sustentabilidade” e “Proteção da Biodiversidade”, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e atuantes a favor da vida no Planeta e do ambiente do município, além de disseminar os conhecimentos na área de sustentabilidade.

Veja a programação completa:

Dia
Horário
Atividade
Local
Público

Quinta-feira
06/06

8h às 12h

-Palestra: Água
-Construção de terrário

CES
Alunos da Rede Municipal

Sexta-feira
07/06

8h às 12h
13h às 17h

-Palestra: ervas medicinais
-Horta caseira
-Atividades lúdicas
-Cultura e identidade

CES
Alunos da Rede Municipal

Domingo
09/06

13h às 18h

Feira de Troca de:
-(CDs / Livros / Vinil/outros)

Sede do Sufrutoverdeus
Público em geral

Segunda-feira
10/06

8h às 12h

-Palestra: Sustentabilidade
-TOUR no CES
-Atividades sensoriais na natureza

CES
Alunos da Rede Municipal

Terça-feira
11/06

8h às 12h
-Palestra: Sustentabilidade
-TOUR no CES
-Atividades sensoriais na natureza
CES
Alunos da Rede Municipal

Quarta-Feira
12/06

9h às 15h

Plantio de Mudas
-Arborização Urbana

Cidade São Pedro
Alunos do SENAI

Quarta-Feira
19/06

9h às 15h

Plantio de Mudas
-Arborização Urbana

Av. Cid Vieira(Tamboré) 

Funcionários da Empresa Liberty Seguros

Sexta-Feira
21/06

9h às 15h

Plantio Coletivo de Mudas
(Canteiro Central do Pólo Industrial) 

Pólo Industrial I Santana de Parnaíba Cururuqurara
Funcionários do Pólo Industrial I

Sábado
29/06

9h às 16h

Mutirão de coleta seletiva
- Conscientização AVEMARE

Cidade São Pedro (Glebas A e C)
Público em geral


O projeto CES – Centro de Educação Para Sustentabilidade

Fundado em 2008, o CES – Centro de Educação para Sustentabilidade está localizado na Avenida Alpha Norte, nas imediações do Alphaville Burle Marx. O espaço do CES foi bio construído, planejado e executado a partir de técnicas sustentáveis integradas.

Com o propósito de difundir e promover benefícios a partir da vivencia com experiências replicáveis, a missão do CES atua nos ambitos social, ambiental, econômico e de visão de mundo.

O Programa Educacional do CES foca suas atividades dentro do conceito da Sustentabilidade Sistêmica e Integral, com ações educativas voltadas para a qualidade de vida do ser humano relacionada às atuais questões globais e planetárias.

As oficinas, eventos, palestras e visitações de grupos que ocorrem no CES, têm sua ecopedagogia estruturada com base em duas diretrizes mundiais:

CARTA DA TERRA – declaração de princípios éticos, para uma sociedade global justa, sustentável e pacífica.  Busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada voltada para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações.

DEDS - Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (campanha promovida pela Organização das Nações Unidas - ONU), cujo objetivo é integrar os princípios, valores e práticas do desenvolvimento sustentável em todos os aspectos da educação e da aprendizagem para encorajar mudanças de comportamento que irão criar um futuro mais sustentável em termos da integridade ambiental, da viabilidade econômica, e de uma sociedade justa para a geração atual e para as que virão.

 

 

Iniciativas Socioambientais da PLURAL  

A PLURAL é uma das gráficas brasileiras que mais desenvolvem ações de sustentabilidade. Veja mais em:

____________________________________________________________________

A PLURAL é a maior e mais moderna indústria gráfica de rotativas off-set da América Latina, além de estar, pelo 11º ano consecutivo, no 1º lugar do ranking de capacidade produtiva no Brasil, de acordo com a Análise Setorial da Indústria Brasileira de Gráficas com Rotativas Offset, estudo da consultoria AMSG para a ABRO - Associação Brasileira de Empresas com Rotativas Offset.



voltar
home