PLURAL é a 1ª gráfica a conquistar o Selo Qualidade Ambiental ABTG Certificadora.

Outubro, 2013

No dia 1º de outubro de 2013, a PLURAL Indústria Gráfica recebeu o Selo Qualidade Ambiental ABTG Certificadora - Processos Gráficos, sendo a 1ª gráfica no País a conquistar esta certificação que atesta que possui processos com a devida responsabilidade ambiental. A auditoria ocorreu durante o mês de setembro e envolveu profissionais de todas as áreas da Empresa.

Concedido pela ABTG Certificadora, o Selo Qualidade Ambiental ABTG Certificadora tem como base as diretrizes da norma brasileira ABNT NBR ISO 14024:2004 - Rótulos e declarações ambientais - rotulagem ambiental do tipo I, que visa à adoção de práticas de produção mais limpa, consumo responsável e prevenção à poluição.

Estar em conformidade com esta norma demonstra o engajamento da PLURAL no contínuo aprimoramento da sua produtividade, da redução do consumo de matérias primas e recursos naturais, da redução da carga de resíduos gerados, da eliminação de substâncias tóxicas e da redução do passivo ambiental, que favorece a diminuição de riscos para a saúde ambiental e humana.

Referência no seu segmento de atuação, a PLURAL novamente é pioneira na obtenção de certificações que comprovam o comprometimento com a sustentabilidade, de forma a contribuir para a difusão de boas práticas no mercado.

Os clientes da PLURAL já podem aplicar, com exclusividade, o Selo Qualidade Ambiental em todos os seus produtos impressos na gráfica.

 

Clique na imagem para ampliar



A PLURAL é a indústria gráfica com o maior número de certificações conquistadas.

Veja a relação das certificações:
http://www.plural.com.br/responsabilidade_selos_e_certificacoes.php

____________________________________________________________________

A PLURAL é certificada FSC e Cerflor / PEFC, garantia de que o papel utilizado em seu processo produtivo advém de florestas manejadas de forma ecologicamente correta, além de ser líder nacional em implantação de tinta ecológica Agri-Web elaborada com matérias primas bioderivadas e renováveis.



voltar
home