Ações Ambientais


Colaboração com o Instituto Brookfield

A PLURAL é parceira e apoiadora do Instituto Brookfield, uma organização sem fins lucrativos criada para desenvolver e apoiar iniciativas socioambientais que contribuem com o desenvolvimento sustentável da região de Santana de Parnaíba e Barueri.

A PLURAL apoia o Instituto Brookfield na impressão de materiais educativos, que são distribuídos nos eventos promovidos pelo Instituto em escolas, condomínios e empresas da região.

Pelo segundo ano consecutivo, a PLURAL realizou palestras ambientais aos seus profissionais em parceria com o Instituto Brookfield.

Em junho de 2011, as apresentações tiveram como tema Biodiversidade, Consumo Consciente e Mudanças Climáticas e contou com a participação de profissionais de todos os turnos da PLURAL.

A PLURAL também mantém em seu prédio administrativo, desde junho de 2010, a Exposição Reserva Biológica Tamboré, que mostra fotografias da fauna e flora existentes na Reserva cedidas pelo Instituto Brookfield.

Painéis e totens com imagens de espécies existentes na Reserva estão expostos aos profissionais, mostrando a importância do trabalho realizado nesta unidade de Conservação. Através delas é possível observar a beleza que está sendo protegida. O objetivo da exposição é conscientizar e difundir a rica fauna e flora existentes na Reserva Biológica Tamboré.

Fundado pelo Tamboré S/A e mantido pela Brookfield Incorporações, o Instituto é qualificado como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e desenvolve desde 2005 programas e projetos nas áreas de conservação ambiental, educação ambiental e desenvolvimento social.

Reserva Biológica Tamboré

Com 3,6 milhões de m² de Mata Atlântica, a Reserva Biológica Tamboré é uma unidade de conservação ambiental. Localizada no bairro Tamboré, foi instituída por Lei Municipal em Santana de Parnaíba com o objetivo de que sua “biota” seja integralmente preservada.

 

Conheça um pouco da riqueza da Reserva Biológica do Tamboré:

- 17 nascentes que abastecem córregos da região, como o córrego do Garcia, Paiol Velho, Barreiro e Mico.
- 193 espécies vegetais identificadas, que pertencem a 67 famílias botânicas.
- 42 espécies de anfíbios e répteis.
- 111 espécies de aves, com destaque para algumas indicadoras de boa qualidade ambiental.




voltar
home